Diante dos estudos e realizações das atividades do eixo 2, do estudo do PITEC. será necessário a reformulação do currículo com o objetivo de integrar as tecnologias à prática que proporcionará momentos de profunda renovação escolar .È necessário uma, elaboração de projetos voltados à aprendizagem dos alunos. Por tanto, é fundamental que os professores compreenda as potencialidades, as implicações e as exigências do desenvolvimento de projetos em sala de aula, nos quais os alunos são sujeitos ativos da aprendizagem. No paradigma educacional que enfatiza o processo de construção e reconstrução do conhecimento por meio das interações e dos diversos níveis de reflexão, o trabalho por projetos caracteriza-se pela flexibilidade de planejamentos . Esta dinâmica é constituída pela elaboração, execução, análise, reformulação e novas , praticas pedagógicas . São momentos de nos professores mudar nossa forma de dar nossos aulas e levar os alunos a trabalhar com esta nova tecnologia ,que esta cada dia envolvendo nossos alunos e vivenciado pelos professores . O momento requer uma nova forma de pensar e agir para lidar com essas novas tecnologias na escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário